Miss Paraná Oficial

FOTO MISSPR 08.png

História

      O evento MISS PARANÁ é uma tradicional competição de beleza feminina que escolhe a representante melhor preparada do Estado para que possa representar o Paraná. O Estado é um dos mais bem-sucedidos no concurso nacional, tendo obtido quatro coroas nos mais de sessenta anos de participação no tradicional Miss Brasil e vem sendo produzido por Elaine Torres e Wall Barrionuevo. A Miss Paraná 2020 é Eduarda Van de Sand (Mercedes).

 

      O concurso realizado pela BMW Eventos visa escolher no Miss Paraná uma mulher que além de bela e carismática venha ser referência dos tempos modernos que exerça poder sobre a mídia atraindo holofotes para as suas ações enquanto “Rainha da Beleza” - representante de uma cadeia cultural recheada de costumes e tradições. Uma mulher que administre vaidade com total discrição. Os concursos realizados hoje ainda sobrevivem graças ao “Sonho de Cinderela”, mas totalmente voltado ao universo business, em que o tão comentado e sonhado “Conto de Fadas” é tratado como oportunidade de negócio, infinitamente maior que nas décadas de 1950 e 1960 – conhecidas como “anos de ouro dos concursos de beleza”, precursoras do processo midiático de toda a tradição que permeia o Universo Miss.

 

      Ser Miss é observar e dar importância a diversidade e pluralidade cultural do seu povo, da sua gente. Observar e absorver o rico conjunto de características distintas que ecoam no universo do espírito, do material, intelectual e afetivo. Algo além da arte que enaltece o estilo e maneiras de viver; como agem em sociedade, como são seus valores e tradições.